Cidadão morto pelo cunhado por causa de terreno


A cada dia que passa casos de homicídios são registados no país e pelas razões mais surpreendentes possíveis, razão que tem preocupado a população e a deixado em constante alerta. Apesar de nenhum motivo justificar o facto de um indivíduo tirar a vida de outro, na província do Uíge a disputa por uma fazenda originou a morte de um jovem após o mesmo se ter desentendido com seu cunhado durante uma reunião familiar, que serviria para a repartição do espaço.

O jovem que em vida respondia pelo nome Ernesto Alexandre Panzo, foi espancado até à morte pelo marido da sua irmã na sequência da disputa pela herança, a fazenda Kimbongo, situada na comuna da Alfândega, município de Sanza Pombo, província do Uíge.

O crime ocorreu por volta das 9h de Sexta-feira, na referida fazenda, quando os membros da família encontravam-se reunidos para discutirem a divisão dos bens deixados pelo patriarca.

O  porta- voz da Polícia Nacional no Uíge, Xavier Dala, afirmou que na sequência do desentendimento para se encontrar o verdadeiro herdeiro da fazenda, os dois entraram em pancadaria, sendo que Ernesto Panzo não aguentou e acabou por sucumbir.

“Este não é o primeiro caso na província sobre as disputas de terrenos no Uíge, onde os cidadãos procuram ‘casas escuras’ para conseguirem de tudo”.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Definição de herança: aquilo que os mortos deixam, para os vivos matarem-se. Está aí um exemplo. A que ponto chegamos