Segurança mata colega após desavença por conta de cargo de chefia


Um cidadão cujo o nome não foi identificado, funcionário de uma empresa em Benguela, disparou mortalmente contra o seu colega, após uma discussão sobre posições hierárquicas gerada por expectativa de conseguir atingir cargos de chefia.

Foto: DR

O incidente aconteceu no município do Lobito, durante o horário de expediente dos funcionários da respectiva empresa. Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Benguela, tudo aconteceu em função de um desentendimento que gerou ira a um deles, este que usou a própria arma de serviço e disparou a queima-roupa contra o colega, afetando o abdômen.

“Ambos queriam ser chefes, nenhum aceitava a ideia de ter um cargo abaixo do outro, e, na luta entre o sim e o não, um dos seguranças ficou irritado e não conseguiu controlar-se” contou ao Novo Jornal o porta-voz do Comando Provincial de Benguela.

Questionado pela Polícia Nacional, sobre os motivos que o levaram a matar o colega, o acusado revelou o crime destacando que a vítima não se conformava com o facto do homicida ser o seu superior hierárquico.

“Ele não se conformava com a ideia de eu ser o superior hierárquico dele”, revelou o acusado.

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *