Angolanos na Rússia já podem tratar Bilhete de Identidade e Certificado de Registo Criminal


Desde segunda feira, 31 de janeiro, os angolanos residentes em Moscovo, na Rússia, contam com um posto de recolha de dados para a emissão do Bilhete de Identidade e Certificado do Registo Criminal.

De acordo a uma nota de imprensa, a inauguração do posto enquadra-se no Programa de Massificação de Actos de Registos e Identificação Civil na diáspora, levado à cabo pelos ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e dos Direitos Humanos. Mais de uma dezena de estudantes já fizeram a actualização dos seus Bilhetes de Identidade, após a inauguração.

A abertura do Posto, marca o início de uma nova fase para os cerca de mil angolanos residentes na Rússia. A infra-estrutura, responde à necessidade dos cidadãos angolanos residentes no exterior e, particularmente na Rússia, regularizarem em tempo oportuno a sua situação documental junto da Missão Diplomática.

A emissão do BI permitirá aos angolanos com mais de 18 anos, que residem no exterior do país, a exercerem o seu direito de voto nas próximas eleições gerais previstas para Agosto de 2022, mediante actualização do Registo Eleitoral Oficioso.

Falando na cerimónia de inauguração do posto, o embaixador Augusto da Silva Cunha enalteceu o papel da delegação dos ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e o dos Direitos Humanos pela formação e refrescamento dos funcionários da Missão Diplomática, que estão capacitados e actualizados em matérias de Registo Civil e Notariado, bem como a Identificação Civil e Criminal.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *