Inaugurado posto de emissão de bilhete de identidade angolano na Espanha


O governo angolano, inaugurou nesta sexta-feira, 04 de Fevereiro, um posto para a emissão do bilhete de identidade e registo civil, na Missão Diplomática da República de Angola , no Reino de Espanha.

O acto foi presidido por José Luís de Matos, Embaixador da República de Angola no Reino de Espanha, e pelo Embaixador Não Residente no Principado de Andorra. A ocasião contou também com a presença dos funcionários da Missão Diplomática.

Oportunamente, o Embaixador destacou a importância do acto, pelo facto de permitir aos cidadãos angolanos residentes nos dois países puderem actualizar os seus documentos pessoais, nomeadamente o bilhete de identidade, e efectuar actos de registo de nascimento.

O Embaixador destacou igualmente, a iniciativa do Executivo angolano, que permitirá aos cidadãos angolanos residentes no exterior, participar das eleições dando-os a possibilidade de exercer o seu direito de voto.

Por sua vez, a Directora Geral Interina do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior, e Serviços Consulares do Ministério das Relações Exteriores, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido nesse âmbito, pelos técnicos dos Ministérios das Relações Exteriores, e da Justiça e dos Direitos Humanos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *