Angola distinguida internacionalmente pela massificação do bilhete de identidade


O diretor nacional de Identificação, Registos e Notariado do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Carlos Cavuquila, informou esta quarta-feira (5) que Angola foi distinguida internacionalmente, pelo trabalho que tem desenvolvido para a massificação e atribuição do Bilhete de Identidade, aos cidadãos nacionais.

Carlos Cavuquila, que falava à imprensa por ocasião do Dia do Identificador Angolano, assinalado ontem, fez saber que o órgão ministerial “ganhou uma distinção internacional” pelo trabalho que desenvolve sobre a massificação e atribuição do bilhete de identidade aos cidadãos nacionais.

Desde 05 de janeiro de 1976 até a presente data, Angola contabiliza 12,2 milhões de cidadãos activos na base de dados com o bilhete de identidade funcional num universo de 17,5 milhões de processos que tramitaram no sistema, sublinhou.

“No nosso caso, a organização entendeu que Angola estava a dar passos significativos na direção da identificação para todos e, deste modo, indicou o Ministério da Justiça como embaixador para a identidade em África na perspetiva de fazermos advocacia junto do nosso Governo e de outras instituições”, explicou o responsável.

Apesar de ações desenvolvidas pelas autoridades, vários cidadãos, em Luanda e no interior do país, ainda se queixam de dificuldades e alegada burocracia no processo de emissão do bilhete de identidade.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *