Bilhetes de Identidade abandonados nos postos de identificação no Zaire, entregues de porta a porta


O Departamento de Identificação Civil e Criminal do Zaire tem recorrido a ligações e mensagens telefónicas dos requerentes, para fazer a entrega porta a porta dos 6.509 Bilhetes de Identidade (BI) abandonados a nível dos seis postos das repartições municipais.

O chefe do referido departamento, Paixão Fernandes Correia, avançou à imprensa, nesta sexta-feira (27), em Mbanza Kongo, que o processo, iniciado a 19 deste mês e com fim previsto para 15 de Agosto, conta com grupos móveis, constituídos por funcionários da instituição que vão deslocar-se às sedes comunais e aldeias para ir ao encontro dos cidadãos.

De acordo o Jornal de Angola, a falta de recursos financeiros para o regresso aos postos de emissão do Bilhete de Identidade, desleixo, morte de alguns utentes são apontadas como as causas que concorrem para o abandono do importante documento de identificação.

No âmbito do Programa de Massificação de Registo Civil e Atribuição do BI, iniciado em Novembro de 2019, Paixão Correia avançou que a província já emitiu, até Abril último, um total de 93.874 bilhetes, dos 105.759 previstos até Dezembro do corrente ano.

“Para atingir a meta do programa, que termina em Dezembro, falta emitir um total de 11.885 bilhetes, números que podem ser alcançados antes do fim do ano”, destacou o responsável.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *