O músico angolano Action Nigga faleceu na passada sexta-feira, (29), vítima de acidente de aviação, quando voltava de Moçambique, onde gravara imagens para os vídeos clipes dos temas “Todo teu”, “Vou dar mais um bebe” e “Striper” do novo CD.
Apesar de não avançar data para publicação, Scott-D disse que o álbum trará músicas originais e mensagens românticas que reflectem o lado sentimental de Action Nigga nunca expresso em outros trabalhos.
“Ele estava a fazer um disco dedicado aos fãs que muito contribuíram para concepção do seu novo trabalho. Nele, Action Nigga reflecte a sua viva e algumas dúvidas relacionadas a si”, avançou, acrescentando que neste momento existem temas suficientes para lançar um álbum.
O rapper Punidor, músico que fazia dueto com malogrado, adiantou que o disco trará possivelmente 10 à 12 faixas musicais escritas de autoria de por Action Nigga.
Sublinhou que a obra discográfica foi produzida por DV e Wonder Boyz e disse não ter participação de músico algum.
“Ele era um sex symbol (indivíduo notório que simboliza o ideal masculino) e apenas juntou o útil ao agradável”, salientou Punidor, justificando a razão que levou Action Nigga a seguir um estilo mais romântico.
Punidor avançou também a possibilidade de se gravar uma música em homenagem ao seu ex-companheiro.
Centenas de admiradores de Action Nigga e colegas juntaram-se na noite desta terça-feira à Ilha de Luanda para rezarem pela sua alma e prestaram uma homenagem.
O avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) que fazia sexta-feira o voo entre Maputo e Luanda despenhou-se, resultando a morte das 33 pessoas que seguiam a bordo, entre os quais nove angolanos.