O músico e compositor angolano Yuri da Cunha apresentou o seu novo álbum de estudio intitulado “O Intérprete”, em Lisboa, num local que lhe é muito querido: o estádio do Benfica. O restaurante Catedral da Cerveja encheu-se de amigos e familiares para ouvirem algumas das músicas que incorporam o novo disco.
Em “O Intérprete”, Yuri dá azo à sua essência artística e, para isso, a selecção dos temas foi um dos pontos mais cuidados em todo o processo.
O lançamento do disco está previsto para o próximo dia 25 de Abril, em Angola, onde ficará disponível a versão exclusiva. Cabo Verde, Moçambique e Portugal terão uma versão diferente, com uma aposta nos estilos musicais alusivos.
Yuri na Cunha convidou Nelson Freitas para fazer um dueto num funaná, uma homenagem a Cabo Verde. Yuri acredita que pode acrescentar garra ao funaná e afirma que o objectivo desta parceria é “trazer o funaná cá para cima outra vez, como fizemos em 2004 com o semba” e fazer com que o estilo regresse às pistas de dança em Angola.
O novo disco é composto por 15 temas e conta com participações muitos especiais de Ary, Suzanna Lubrano, Alexandre Pires, Nelson Freitas e C4 Pedro que interpreta com Yuri da Cunha o primeiro single retirado deste disco, intitulado “De Alma na Paixão”.
Por:AR/Sapo