Viaja pelo ambiente rural do Brasil do séc. XX com ‘Cabocla’, nova novela do Globo On


Embalada pela música sertaneja, trama retrata a disputa por terras entre os dois coronéis e a história de um amor impossível. Essas são as tramas principais de ‘Cabocla’, nova novela do Globo On, que estreia no dia 30 de Novembro. Ambientada no município rural de Vila da Mata, a novela retrata a história da cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e do jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), que lutam para viver um grande amor.

A Cabocla Zuca (Vanessa Giácomo), descrita pela própria mãe como bicho do mato, é noiva do destemido Tobias (Malvino Salvador), um dos peões mais respeitados da pequena Vila da Mata. Esse noivado, entretanto, é comprometido quando o jovem e imprudente Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) chega à cidade. Filho do rico Joaquim (Reginaldo Faria), exportador de açúcar do Rio de Janeiro, Luís Jerônimo é obrigado a se mudar para o interior após ser diagnosticado com tuberculose.

Logo que chega de comboio à cidade, hospeda-se no hotel de Zé da Estação (Otávio Augusto), para esperar o primo que vai levá-lo para a sua fazenda. Basta uma única noite para Luís se encantar por Zuca, a filha de Zé, e mudar radicalmente o seu comportamento. Cabocla também se apaixona pelo belo rapaz, desistindo do casamento com o destemido Tobias (Malvino Salvador) e enfrentando tudo e todos para ficar ao lado do seu amor.

Outra história central da trama, a rivalidade entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), na disputa pelo poder da cidade é clara, bem como quase impossível acontecer algum entendimento. O lado político é a marca forte da novela, que também enfatiza a questão rural. Na pele da esposa do coronel Bornerges está a bela Emerenciana (Patrícia Pilar). Os dois tem uma filha, Belinha (Regiane Alves), que está de volta a casa, depois de terminar os estudos na capital.

A produção musical da novela é um destaque a parte, com músicas sertanejas contadas ao som do ritmo da viola, apresentadas por nomes como Rio Negro e Solimões, Rick e Renner, Cleiton e Camargo, Roberta Miranda e a dupla Zezé di Camargo e Luciano, cuja canção Nosso Amor e Ouro tornou-se um dos temas românticos da ficção. Escrita por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direcção-geral de Luís Villamarin e Rogério Gomes, as histórias de ‘Cabocla’ prometem envolver e encantar angolanos e moçambicanos.

Exit mobile version