The Voice Angola: Talentos surpreendem mentores e angolanos


Aconteceu neste último domingo o 3º episódio do The Voice Angola, e vários angolanos mostraram-se surpresos pela quantidade de jovens com talento ou se preferir com “qualidade” em Angola. Jovens que até então, seus talentos passava despercebido. Mas o formato de sucesso mundial, chegou no país para apresentar aos angolanos “A voz de Angola”.

Waldemar Ngombo

Na sua primeira edição, o The Voice Angola tem causado pela positiva.  Os mentores Paulo Flores, Dji Tafinha e Yola por esta ordem viraram as cadeiras para Luís Sebastião, primeiro candidato da noite a actuar. A exibição do talento foi digna do elogio não só dos mentores mas também da ovação da plateia. Na circunstância, Luís cantou “Desespero de Robertinho” que lhe garantiu a entrada na equipa de Paulo Flores.

A segunda actuação da noite foi a de Celma Palmira. A jovem de 25 anos cantou “Bibi” de Kiaku Kiadaffi e não viu nenhum dos mentores virar para si. Segundo o mentor Walter Ananaz, a candidata preocupou-se mais em cantar tal e qual como o autor da música, do que em mostrar as suas potencialidades. “Interpretar, sim, mas não fazer copy paste”, explicou o mentor.

Já conhecida do público, Lena Ayres foi a candidata seguinte a tentar impressionar os mentores com a sua voz, cantando “Impossible” de Shottele. E conseguiu pelo menos um deles, no caso Walter Ananaz. “Ela tem todos os requisitos para ser uma grande cantora”, considerou Yola Semedo. Desta forma, Walter quebrava o “enguiço” de ainda não ter nenhum talento na sua equipa. “Thinking out loud” de Ed Sheeran foi a canção seguinte a ser cantada por um talento. Waldemar Ngiombo, 29 anos, estreou-se no The Voice Angola com esta música referida e foi bem-sucedido. Viu Yola e Walter virarem para si ao mesmo tempo, sorriu, e no final escolheu Walter Ananaz como mentor. “Foi uma escolha já previamente feita”, explicou na ocasião.

Lena Ayres

Quem também brilhou ontem foi Mariedne Feliciano, luandense de 26 anos, que impressionou Walter e Yola cantando “Listen” de “Beyoncé. Yola, que no final foi a mentora escolhida, qualificou a voz da candidata como “muito poderosa”. Igual sorte não teve Frederico Chiminguisse que interpretou “Porquê” de Matias Damásio. “Temos o privilégio de ver passar por aqui pessoas com enorme potencial, pena que não podemos ficar com todos”, comentou Paulo sobre a prestação em palco do jovem.

O momento seguinte no episódio de ontem foi de suspense. Em palco estava Ema Pimentel que cantou o hit “I will always love you” de Whitney Houston. Só nos derradeiros segundos um mentor virou-se para si. Foi Walter Ananaz que justificou a demora por “estar a procura de algo único, diferente”. “Já quase não acreditava que entraria no The Voice Angola”, revelou a talentosa candidata aos prantos. Arine Aminicantou “Depois do fim” de Yola Semedo e correspondeu. “Ela esteve calma, segurou bem as notas graves, e cantar a Yola Semedo não é fácil”, argumentou Paulo Flores que acabou por ser a escolha de Amini.

Luís Sebastião

Ana Jorge, veio de Benguela para fechar com sucesso o terceiro episódio do Thve Voice Angola. Conseguiu concretizar um sonho de infância que era trabalhar com Yola Semedo. Tal foi possível graças à excelente performance na interpretação de “Someone like you” de Adelle.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!