Thaís e Lázaro Ramos são as estrelas da nova série da Globo ‘Mister Brau’


O casal Lázaro Ramos e Thaís Araújo esta de volta à tela da Globo. A partir do dia 23 de setembro, no canal 10 da ZAP, angolanos e moçambicanos poderão conferir o novo trabalho dos dois, ‘Mister Brau’, série que mostra como é a vida de um pop star vista de perto, com toda sua intimidade, as suas relações, a sua casa.

Será que existem conflitos neste universo perfeito, que habita o imaginário colectivo? ‘Mister Brau’, com argumento final de Jorge Furtado e direcção geral de Maurício Farias, revela o mundo superlativo de Brau (Lázaro Ramos): um mega astro que muda-se para uma super casa e, por conta da sua rotina incomum, envolve-se em confusões com a nova vizinhança.

Brasileiro de extremo talento, Brau (Lázaro Ramos), conquistou a fama internacional com a sua música, uma mistura de géneros que vai dos ritmos africanos ao pop. Adorado pelo público e reverenciado por outros artistas, Mister Brau está no auge. Ao seu lado, Michele (Taís Araújo) – linda e antenada às tendências, ela dita modas e as regras na relação e na carreira do marido, de quem também é empresária e bailarina. Brau e Michele levam para o seu novo endereço, um luxuoso condomínio na Barra da Tijuca, as festas e a alegria da música, que todo mundo adora, menos os seus vizinhos: Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Sauma), que não vão ter mais um minuto de sossego.

Apesar do dinheiro que têm de sobra, Mister Brau e Michele valorizam também o que não tem preço: a amizade. Ele mantém-se fiel a Lima (Luis Miranda), seu parceiro desde o início da sua carreira, e Michele apoia-se em Gomes (Kiko Mascarenhas), o seu assessor pessoal, para tomar qualquer decisão. Henrique, advogado competente e atento à capacidade do seu novo vizinho para se meter em sarilhos, acaba por oferecer a ele os seus serviços, transformando a inconveniente vizinhança numa óptima fonte de renda. Isso para o desespero da sua esposa Andrea, típica dondoca carregada de preconceitos, que faz de tudo para se livrar dos incómodos vizinhos.

Figurino e caracterização

Se no mundo da moda o estilo traduz a personalidade de uma pessoa, no universo de Brau e Michele esse conceito atinge a sua representação máxima. Para o casal, artistas criativos e com influências múltiplas na arte e na vida, o figurino assinado por Antonio Medeiros e a caracterização de Érica Monteiro, foram criados para dar a dimensão desse ecletismo, que faz um mix entre o ancestral, o étnico e a moda contemporânea europeia, resultando em um estilo único.

O caminho escolhido foi a fuga a estereótipos dos mega astros internacionais, especialmente norte americanos, da ostentação, e a busca por uma identidade visual individualizada.”Brau e Michele não são novos ricos que querem aparecer pelas roupas que podem comprar. Eles usam desde peças caríssimas a roupas compradas em grandes magazines. Até nisso eles são muito livres”, diz Antonio que, com frequência, interfere nas peças invertendo as costas pela frente, usando-as pelo avesso, cortando mangas e até mesmo pintando as roupas com spray.

O figurino do Brau, seja nos shows ou no dia-a-dia, faz uma conjungação de vários signos: estampas afros, cortes étnicos, orientais, ressignificados e até mesmo uniformes de exército retro. Michele veste-se com exuberância, com muita cor, muitos acessórios, maxi brincos, colares enormes, mas tudo harmoniosamente. Ela é uma mulher de atitude, antenada e sem pudores com seu corpo. Exala feminilidade e vigor.

Um conceito musical especial

A banda sonora de ‘Mister Brau’ envolve um conjunto de compositores: o colectivo criativo “Braudinos”. O grupo desenvolveu 17 músicas, entre canções e jingles, compostas especialmente para o seriado. Foram três meses entre composição e gravação. Lázaro Ramos fez uma preparação vocal especial para atenuar o sotaque baiano e dar uma voz universal a Mister Brau. Somados ao trabalho do actor, recursos tecnológicos como samples, efeitos, reverbe e delay foram utilizados para criar esta estética vocal internacionalizada, mas sem perder a “brasilidade”. ‘Mister Brau’ estreia dia 23 de setembro, após ‘A Regra do Jogo’.

Exit mobile version