Henrique Ribeiro, também conhecido por Henrique Narciso Dito Júnior, vai apresentar, dia 25 do mês em curso, a sua primeira obra cinematográfica intitulada “Jindungo”, nas instalações do Hotel Skyna, em Luanda, a partir das 18 horas.
Apaixonado pelo cinema, Henrique Ribeiro, decidiu seguir os passos do pai, na ânsia de realizar seus sonhos e contribuir para o engrandecimento do cinema em Angola que conta com poucos fazedores.
A longa-metragem que tem como pano de fundo as consequências do mau uso das redes sociais, contou com o apoio, em termos de produção, do pai do jovem, o realizador Henrique Narciso “Dito”, autor de vários filmes como Assaltos em Luanda e A guerra do Kuduro.
Leia abaixo a sinopse do filme:
Telma, uma jovem de 16 anos, induzida pela amiga (Alice), decide aderir ao mundo virtual (facebook) e conhece Charles, um suposto jovem de 17 anos. A interacção com o jovem cresce a cada dia que passa e os dois vão ficando empolgados e decidem assumir um namoro virtual.
Telma, cada vez mais apaixonada, decide partilhar com a sua amiga a felicidade em detalhes e de como estava disposta a sair do virtual para o físico. A amiga encoraja-a, uma vez que já haviam decorrido meses. Quando finalmente o encontro entre ambos acontece, Telma descobre que o seu Charles, não é um menino, mas, um “matulão” de 55 anos. Face à situação, Charles, mestre nas mentiras, simula uma paixão desmedida, e Telma, sensível, fica mais encantada e se derrete toda. Charles, tem muita experiência para seduzir a jovem e depois aproveitar-se disso.