Taís Araujo e Lázaro Ramos visitam restaurante de Paulo Flores em Lisboa


 O  conceituado casal de actores brasileiros, Taís Araujo e Lázaro Ramos visitaram nesta quinta-feira (9), o restaurante do consagrado e respeitado músico e compositor angolano Paulo Flores em Lisboa, Portugal.

Em Lisboa para apresentação do filme “O vendedor de passados” estrelado por Lázaro Ramos no FESTin 2015, casal de actores brasileiro (Lázaro e Tais Araujo) aproveitou para visitar o restaurante “Poema do Semba” de Paulo Flores e matar as saudades da cozinha angolana no badalado “Poema do Semba” da cidade lisboeta.

“Os amigos sempre nos emocionam. Com a sua presença, o orgulho que sentimos nos irmãos que expressam o talento de todas as Africas”, escreveu o anfitriã na legenda da foto numa de suas contas de uma rede social.

“Poema do Semba”

O local é tido como um ponto de encontro que serve para reviver o semba, um espaço para ouvir e partilhar poesia, contos africanos e provar uma culinária variada que cruza mares e funde-se nos tachos do chef Luís Sotto Mayor.

A decoração dá o toque familiar. Nas paredes estão fotografias de Cassiano Bamba, irmão do artista plástico Kiluanji Kia Henda. A ideia é que o espaço seja constantemente usado para divulgação de músicos, artistas plásticos, fotógrafos, pintores, todos amigos de Paulo Flores. Por isso, também vai mudando a cada seis meses.

Até a localização foi pensada ao pormenor. Além de estratégico em termos turísticos, Santos foi escolhido pelo cantor por ser um bairro que sempre esteve muito ligado à história dos africanos em Portugal. “Temos o Poço dos Negros ao lado. Sempre viveram aqui muitos cabo-verdianos. As primeiras lojas de música africana eram aqui. Para nós, é importante saber que é um eixo turístico com essa história”, justificou ao Rede Angola o autor de O País Que Nasceu Meu Pai.

O músico e compositor Paulo Flores é uma das referências da música popular de Angola. Mudou-se para Lisboa durante a sua infância, onde estreou-se como cantor de kizomba, lançando o seu primeiro álbum em 1988 que ainda hoje faz sucesso.

Exit mobile version