Msiba Domingos Próspero, tem 22 anos, reside no Centro de Caridade Santa Rita de Cassia em Luanda, em entrevista exclusiva ao AngoRussia, o jovem contou que deseja dar continuidade aos estudos no próximo ano, e revelou o seu grande sonho.
“Infelizmente não tenho condições para ingressar a universidade, vim para Luanda com o objectivo de estudar, mas lamentavelmente quando cheguei já não tinha vaga nas universidades públicas, as madres tentaram, mas não conseguiram. Então estou à espera do próximo ano, porque quero muito entrar na universidade e estudar economia, futuramente sonho em ser um empresário”, declarou.
Msiba vivia no Uíge, com a sua irmã, os seus pais já não fazem parte do mundo dos “vivos”. Por sorte, encontrou-se com uma das madres do centro em que reside actualmente, que o levou até Luanda, para poder dar continuidade aos estudos, mas não conseguiram, por isso deseja muito conseguir o próximo ano.
Domingos realçou também o facto de ser portador de deficiência e que geralmente tem passado muitas dificuldades com a “Cadeira de roda”, dado ao facto de já ser “antiga”, e segundo ele é o caso de muitos outros jovens do centro.
“Gosto de estar aqui e me sinto bem, nós deficientes precisamos de cadeiras de rodas para nos movermos, e aqui temos esta dificuldade, somos muitos! As madres apenas fazem o que podem”, afirmou.
Msiba revelou ainda que futuramente quer abrir uma “Fábrica de água ou bem alimentar”, e considera o facto de ter “saúde” como sendo o factor mais importante vida.