A radialista, actriz e apresentadora Sophia Buco é agora o novo rosto do programa cultural “Texturas” da TPA. Em entrevista ao AngoRussia, Sofia revelou detalhes da sua nova fase na televisão e como está a ser a sua adaptação perante o novo desafio.
Depois de apresentar o programa “Bastidores” por 5 anos, que foi uma espécie de escola de aprendizagem para ela, segundo contou durante entrevista ao AngoRussia, Sophia rumou para novo desafio em frente do programa “Texturas”, novo desafio mas sempre na sua “zona de conforto”, uma vez que é apaixonada pela cultura e o seu novo programa aborda a cultura no seu intimo.
” São conteúdos semelhantes, com temas no âmbito da cultura e informação. Desde que comecei a minha carreira na televisão, sempre estive ligada aos programas de cultura, que no fundo dá-me o maior gozo e paixão sendo uma das vertentes onde me sinto na minha zona de conforto , independentemente de adorar novos desafios”, disse a apresentadora.
AngoRussia: Agora como apresentadora do programa Texturas como é que recebeu o convite para apresentar o mesmo?
Sophia Buco: O convite surgiu, quando a Creusa Nhanga na altura apresentadora do texturas entrou de férias, e a direção precisava de alguém para a substituir e o convite surgiu por parte da administração . No início eu estava a apresentar os dois programas em simultâneo, os bastidores e o texturas mas ,passado três semanas, passei a apresentar somente o texturas.
AR: Porquê motivo achas que foste escolhida para apresentar esse programa?
S.B: Ao longo destes cinco anos, na TPA, o meu trabalho e profissionalismo tem sido acompanhado. A minha maneira de encarar os desafios e profissionalismo penso que esteve na base desta escolha.
AR: Como tem sido a repercussão do público com relação a sua apresentação?
S.B: Muito boa! As pessoas felicitaram-me por esta mudança de programa, fico feliz por este novo desafio na minha carreira. A opinião do público é importante, pois dão-me imensa força e coragem, para continuar a trabalhar e cada vez melhor.
AR: Serás a apresentadora oficial do programa ou temporariamente?
S.B: Em todos os projectos é importante penso um período de adaptação e concretização dos objectivos . Essas decisões serão tomadas posteriormente o importante neste momento conseguir fazer um bom trabalho .
AR: Apesar de trabalhar na televisão já há algum tempo, dá sempre um nervosismo antes de começar a gravar o programa?
S.B: Tem sempre um nervosismo, mas é algo controlável e cada vez mais confortável, é importante sentir essa adrenalina pois somente assim conseguimos nos superar e dar o melhor de nós cada vez no dia a dia.
AR: Qual é a sua opinião relativamente aos apresentadores de televisão na área do entretenimento em Angola?
S.B: Cada vez mais estamos a melhorar, esta mudança não é da noite para o dia, a qualidade e a quantidade de programa está a aumentar é importante estarmos ao nível da concorrência pois está cada vez mais feroz. Agora exigência é maior do que ontem.