Sílvio Nascimento confessa estar feliz por Hollywood receber o filme “Njinga Rainha de Angola”


O actor Sílvio Nascimento um dos  grandes nomes da dramaturgia angolana da actualidade que recentemente assinou contratos com dois dos maiores canais de TV do mundo “SIC” e “MUNDO FOX”, confessou nessa quinta-feira (16), estar muito feliz por Hollywood receber o filme “Njinga Rainha de Angola”, que estreia já no dia 19 do mês corrente no ‘The Pan África Film Festival’, em Los Angeles, EUA.

O protagonista do filme ‘Njinga, Rainha de Angola’, partilhou nas suas redes sociais a sua felicidade em saber da estreia do filme no próximo domingo (19), no ‘The Pan África Film Festival’ um dos maiores festivais do EUA, que da relevância aos actores afro-descendentes.

“Eu já havia dito que seria possível, quando Deus opera,nada pode contra. ENTRARMOS PARA HOLLYWOOD, o filme NJINGA estreia em Los Angeles no dia 19 de Fevereiro no The Pan African Film Festival, é o maior festival e de maior relevância para actores afro-descendentes, é por ele que muitos profissionais ganham o valor que merecem e connosco não será diferente.

Hoje é um bom dia para festejar essa victória. Lembrem-se: Que Deus nos permita chegar até onde nos permitiu sonhar”,  escreveu o actor no seu Instagram.

O filme angolano revela a trajectória da vida de Rainha Jinga Mbandi, descrita como uma mulher forte, destemida e inteligente, enquanto princesa até a sua asccenção ao poder, após a morte de seu pai, Ngola Kiluanji.

As guerras de sertão contra a Rainha, a ocupação de Luanda pelos holandeses em 1641, que motivou a Njinga a estabelecer uma aliança com estes, como estratégia para combater os portugueses e evitar com isso a subalternização e a opressão do seu povo são também retratados no filme.

Exit mobile version