Os degraus do sucesso da top model luso-angolana Sharam Diniz não terminam, depois de vários desfiles nas principais montra da moda, brilhou e espalhou elegância recentemente numa das principais semana de moda do mundo “Paris Fashion Week 2014”. A modelo que desfilou para a conceituada marca de luxo Balmain teve como uns dos espectadores da primeira fila ninguém menos que Kim Kardashian e Kanye West.
O mundo da moda deu seu giro completo e com ele a to angolana Sharam Diniz. Depois de Nova York, agora é a vez de Paris sediar os desfiles de prêt-à-porter Verão 2015. Nesta edição que começou na passada terça-feira (23), Angola esteve representada na última quinta-feira (25), com a top luso-angolana Sharam Diniz que voltou a desfilar para a conceituada marca francesa Balmain que foi prestigiada pela sociality Kim Kardashian e o seu esposo, o rappper Kanye West.
Sharam que já havia desfilado para a marca em Fevereiro na edição Outono/Inverno 2014/15, posou para foto com as estrelas americanas depois do desfile que ela mesma encerrou com o olhar atento na primeira fila do casal e da pequena North.
Foi ao som do rei do pop, Michael Jackson, e com as queridinhas Kendall Jenner e Rosie Huntington-Whiteley na passarela, que Olivier Rousteing mostrou uma coleção sexy, como sempre, e mais elegante do que nunca na Balmain. O fetichismo deu o tom da coleção que trabalha o couro justo com recortes reveladores. Em contraponto, é clara a inspiração retirada da silhueta dos anos 60, que deixa a coleção mais sóbria e faz o sensual passar longe do vulgar.
O super justo e super curto de costume deu lugar a saias lápis comportadas, alfaiataria decotada, comprimentos midi e transparências pontuais, mostrando pouca pele. O preto e o branco, que dominam a coleção, são interrompidos por cores primas, em estampas geométricas, fazendo referência ao mestre cubista, Mondrian. A paleta impactante por sua simplicidade, a padronagem minimalista e uma modelagem elegante, com toque futurista e inspiração artística, deixa clara a evolução da marca.
Mas, apesar da maturidade da coleção, Olivier Rousteing não deixou de lado o DNA da Balmain: ousou nas peças e não deixou as ombreiras de lado. Barrigas de fora, fendas e tramas quadriculadas, que ora são comportadas, ora revelam demais – como o vestido desfilado por Kendall Jenner – fazem jus à femme fatale idealizada pelo designer, agora mais fashionista do que nunca.
A semana de moda de Paris termina no próximo dia 1 de Outubro.