A actriz, apresentadora, locutora de rádio, criadora de imagem, e activista social, Tânia Burity esteve nesta quarta-feira (15), no programa ZAP News, aonde revelou que uma das suas ambições é internacionalizar a sua carreira como actriz, e falou da sua participação do filme “A Professora” escrito por ela.
Tânia Burity é considerada como uma das melhores actrizes de Angola, em entrevista concedida ao programa ZAP News de Daniel Nascimento e Bruna Sousa, Tânia confessou que não vive sem o que faz.
“Tenho imensas saudades de voltar a participar de uma novela, quase me sinto nua sem isto”, afirmou.
A actriz revelou que pretende internacionalizar a sua carreira e para tal, esteve durante dois anos nos Estados Unidos da America, (Houston, Orlando, e Texas), aonde participou de vários workshop, conviveu com actores internacionais como Chuck Norris, e ganhou muita experiência.
Segundo a actriz, eles estão muito avançados porque o nível de entrega é diferente, “são actores dinâmicos e principalmente porque vivem do que fazem”.. mas acredita que futuramente Angola também vai chegar longe. Por agora pretende continuar a trabalhar para concretizar os seus objectivos.
Actualmente encontra-se ligada ao novo projecto do produtor nacional Henrique Narciso Dito, aonde vai interpretar o personagem de uma “Professora” que dará titulo ao filme.
De relembrar que Tânia Burity participou da novela “Windeck” em 2011, e “Vidas Ocultas” em 2001.