Sala cheia na exibição de “Njinga-Rainha de Angola” no Pan African Film Festival em Los Angeles


O filme angolano “Njinga-Rainha de Angola”, produzido pela Semba Comunicações, foi exibido no ultimo final de semana no Pan African Film Festival em Los Angeles.

Depois de ter esgotado os bilhetes no San Diego Black Film Festival (onde foi também nomeado para Melhor Filme Estrangeiro), a longa metragem, “Njinga, Rainha de Angola” que tem nos principais papéis a modelo Lesliana Pereira que se fez presente na estreia, Sílvio Nascimento e Jaime Joaquim,  voltou a ter a sala cheia de fãs entusiasmados no Pan African Film Festival, em Los Angeles, EUA, neste fim-de-semana.

O filme de Angola revela a trajectória da vida de Rainha Jinga Mbandi, descrita como uma mulher forte, destemida e inteligente, enquanto princesa até a sua ascenção ao poder, após a morte de seu pai, Ngola Kiluanji.

As guerras de sertão contra a Rainha, a ocupação de Luanda pelos holandeses em 1641, que motivou a Njinga a estabelecer uma aliança com estes, como estratégia para combater os portugueses e evitar com isso a subalternização e a opressão do seu povo são também retratados no filme.

Com 99 minutos de duração, o mesmo foi gravado em Português, com alguns trechos pronunciados em kimbundo, e exibido para o público norte-americano com legendas em inglês.

Exit mobile version