O actor brasileiro Rômulo Estrela, que está a vestir o papel de um dos príncipes de Montemor na novela da Globo “Deus Salve o Rei”, revelou em entrevista por correspondência ao AngoRussia, alguns dos segredos do seu personagem, um príncipe com ambições de se tornar Rei, mais por ironia do destino apaixona-se por uma plebeia e vê-se a viver um grande dilema, entre abdicar do trono e o amor.
Sem pensar em perder o poder (tornar-se Rei de Montemor), Rômulo Estrela, começou por revelar que o seu personagem ‘Afonso’ se desenvolve na trama, quando descobre os problemas do seu reino Montemor e decide sair em expedição, juntamente com o exército, para buscar água, mas que no meio de uma batalha com os ladrões sofre um acidente e é resgatado pela plebeia Amália interpretada por Mariana Ruy Barbosa, e os dois apaixonam-se.
“Eu faço o Afonso, um dos príncipes de Montemor. Um reino que tem um problema, sofre de falta de água. No primeiro capítulo, o Afonso sai em expedição, juntamente com o exército de Montemor, para buscar água. Já depois de muito tempo, nessa busca por água, eles encontram com ladrões e acontece uma batalha grande. Afonso perde o cavalo e acaba machucado. Ele ainda caminha machucado durante muito tempo até não aguentar mais e cair no meio de uma pastagem, que é onde ele encontra o personagem da Marina, a Amália, de uma maneira muito poética, muito linda, ela tropeça nele e eles se encontram. É isso que acontece no primeiro capítulo da novela. Depois desse encontro inusitado entre Amália e Afonso ela leva ele para casa dela, cuida dele até ele recuperar um pouco as forças. E o Afonso passa a viver um grande dilema que é continua príncipe, a caminho de se tornar rei, ou viver ao lado dessa mulher que ele se encantou e se apaixonou. Como nobre ele jamais poderia casar com uma plebeia. Para que isso acontece ele teria de abdicar do trono. Então ele fica entre a razão, o destino de se tornar rei, ou o amor, a emoção, de abrir mão de tudo e viver ao lado dessa mulher que despertou nele um sentimento que ele nunca tinha sentido antes. Afonso resolve viver sem esses títulos, sem esse destino. Ele nega esse destino para viver um outro destino, acaba criando um outro destino para ele que é viver ao lado dessa mulher que tanto encantou ele e que deu para ele um novo sentido para a vida”, revelou o actor.
Ao falar do seu amor e cumplicidade com a personagem Amália (Mariana Ruy Barbosa), casada com comerciante de tecidos Ricardo Pereira, Afonso abriu seu coração e garantiu ser um amor verdadeiro e genuíno.
“Acho que o amor que o Afonso sente pela Amália é um amor que falta no mundo hoje. Esse é mais um ponto importante nessa novela, um ponto chave. É um amor verdadeiro, genuíno. Acho que ele busca crescer como homem. Ele sabe que vai evoluir como ser humano vivendo esse amor ao lado dessa mulher. Quando leio as cenas do Afonso e da Amália, ela é parte dele, eles se completam. São duas coisas, mas quando estão juntos se tornam uma só, uma energia, um fogo só. Acho que é isso, é um amor verdadeiro, genuíno”, disse Rômulo.
Para finalizar, Rômulo Estrela falou ainda de como tem sido a sua preparação para interpretar Afonso, o príncipe de Montemor, que por não fazer parte da plebe luta para ser da nobreza.
“Estou numa fase longa de trabalhos de época. Venho fazendo um trabalho atrás do outro de época. Em relação às actividades, montar a cavalo, luta de espada, a própria vivência que é uma coisa importante porque são costumes diferentes dos nossos. A gente está falando de um passado distante. Isso tudo é importante, mas eu estou já adaptado a isso por conta dos trabalhos que eu fiz antes da novela. A preparação nos deixou mais coeso, falando a mesma língua. Acho que esse é um ponto importante para o grupo. A gente vem para o set bem unido, bem disposto a trocar, a ceder para o outro, a contaminar positivamente o outro em cena”, finalizou.
Rômulo fez sua primeira aparição na televisão em 2004, em uma pequena participação na novela Da Cor do Pecado da Rede Globo. Em 2005 integrou seu primeiro elenco fixo na telenovela Essas Mulheres, da RecordTV, onde interpretou o jornalista Romuando, que lutava com seus companheiros através da disseminação escrita de ideologias por um uma divisão mais justa de poder na época imperialista. O actor já participou em varias novelas brasileiras como Caminho do Coração, Liberdade Liberdade, Além do Tempo, Novo Mundo, Mutantes, Malhação, Cobra e Lagartos, entre outras.