Rapper Yannick clama por mais valorização dos músicos angolanos


O rapper Yannick Afroman clamou nesta segunda-feira, no Luena, por mais valorização dos músicos angolanos, como forma de incentiva-los a produzirem cada vez mais conteúdos versados a moralização da sociedade e a consolidação dos valores cívicos, culturais e morais.

O rapper, que actuou no Luena, num show organizado no âmbito das festividades da cidade (58 anos), argumentou que a valorização do músico passa na compra do seu disco, participações em espectáculos e apoio moral ou financeiro.

Quanto ao show, o músico afirmou que a população do Moxico é muito vibrante, factor motivador para os artistas, recordando que foi recebido com muita vibração e entusiamo.

Explicou que a atracação de um músico para comercialização de disco ou promoção de espetáculo em determinada província, em exclusivo, depende da aderência da população, daí que a juventude deve ser mais criativa e activa.

“É verdade que as vezes os que podiam fazer mais não o fazem, mas cada um faz a sua parte”, disse o artista, exemplificando que para comprar um disco não é necessário orientação do governo, mas sim a consciência pessoal.

Esclareceu que o show promovido pela produtora de Life’s Eventos serviu também para “pagar” a divida moral que tinha com a população local, face ao fracassa do primeiro espectaculo que deveria ter realizado nesta cidade há cinco anos.

Exit mobile version