Os artistas contribuem muito para o crescimento da cultura, então, apoiá-los e patrociná-los deveria ser prioridade para o Ministério da Cultura, pois, muitos artistas desistem por falta de patrocínios, todos os dias escolas de teatro e de dança fecham porque não há motivação para continuar, enfatizou o radialista da MFM, durante o seu programa “Mbandário”, na edição deste final de semana.
António Manuel “Jojó”, fez saber que são poucos os artistas angolanos que conseguem se sustentar com o dinheiro que ganham nos seus respectivos ramos, como exemplo, contou sobre a realidade de alguns instrumentalistas que decidiram enveredar para outras áreas do saber, pois, só conseguiam ter qualquer coisa quando houvesse show´s, o que dificultava o seu modo de vida.
Durante o programa, o radialista se questionava sobre a existência de uma área de conteúdo dentro do Ministério, que analisa tudo o que os artistas preparam, deixando claro que várias são as canções que acarretam conteúdos ofensivos, estes, deveriam ser censurados. “Há certas músicas que não trazem nada de novo para sociedade e deveriam proibir de serem tocadas”, disse Jojó.
Por: Garcia Alberto.