Escritor angolano Avelino Capaco lança primeira obra literária ainda este ano


A obra literária intitulada “A Acumulação Primitiva de Capital em Angola: De 1992 a 2017, o Propósito Político e suas Justificações”, do escritor  Avelino Capaco será lançada, antes do final do ano em curso. O tema apresenta  uma  reflexão  profunda  sobre o processo  que permitiu  aos angolanos  nativos à  criação de  riquezas.

 

Nesta primeira  obra, que sofre os últimos detalhes para o seu lançamento, Avelino Capaco, especialista em branqueamento de capitais, refere que a acumulação primitiva de  capital é um instrumento imprescindível para uma sociedade de modelo económico de mercado que pretenda tornar-se política e economicamente forte.

Avelino Capaco traz na obra, a título de exemplo, alguns grupos empresariais resultantes deste processo transitório de acumulação primitiva de capital por parte de uma “elite” da sociedade  angolana.

A obra é também uma contribuição importante para o entendimento colectivo dos fundamentos histórico/políticos que justificaram e justificam a necessidade da acumulação primitiva de capitais em Angola.

Avelino Frederico Capaco é licenciado em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI), licenciando em Direito pela Universidade Católica (UCAN) e é pós-graduação em Combate ao Branqueamento de Capitais em 2013, e desde então, tem estado a pesquisar o processo de acumulação primitiva de capital em Angola.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!