Quinta de Cabriz apresenta Enólogo do Ano 2014 Osvaldo Amado


Em uma noite calma Quinta de Cabriz fez a apresentação e degustação de um dos seus melhores vinhos, em companhia de Osvaldo Amando o vencedor do Enólogo do ano 2104, no Restaurante Moment Atlanfina.

O evento ocorreu ontem pelas 18h, no restaurante Moment Atlanfina , um lugar escolhido pelos organizadores por ser calmo e acolhedor para apreciar uma boa taça de vinho e ouvir da boa musica clássica. Esteve presente alguns dos apreciadores de vinho que puderam degustar dos sabores requintados de diversas garrafas, numa mistura de frutas frescas, harmonia e muita elegância.

Osvaldo Amado foi o vencedor do prémio Winemaker no concurso do Wine Writer Aníbal Coutinho Enólogo de 2014 por apresentar suas belíssimas garrafas rechiadas de um bom vinho. “ Não estava á espera desta distinção mas é com grande prazer e honra que trabalha para fazer cada vez melhor os nossos vinhos” disse o bairradino Amado ao receber o prémio.

 

O enólogo começou sua carreira profissional em 1986 na Estação Vitivinícola da Beira Litoral e já vinificou nas mais emblemáticas e valiosas regiões Vitivinícolas de Portugal: Bairrada, Dão, Douro, Alentejo, Verdes, Tejo e Lisboa. O seu trabalho já se espalhou por Espanha, Itália, África do Sul e neste momento tem vínculo permanente com um dos mais importantes produtores brasileiros, a Vinibrasil.

 

Actualmente é director de enologia da Dão Sul, que inclui Quinta de Cabriz, Casa de Santar, Herdade Monte da Cal, Quinta do Encontro, Quinta de Lourosa, Encostas do Douro e Paço dos Cunhas de Santar. Paralelemente é enólogo consultor, responsável por alguns produtores como, Adega de Cantanhede, Quinta dos Abibes, Quinta do Ortigão da Bairrada, Quinta da Rede e Casa de Cambres do Douro.

No seu percurso já obteve várias distinções nacionais e internacionais que totalizam mais de 900 medalhas entre Ouro e Prata. Dos prémios conquistados pelos seus vinhos destaca-se o Trophy – Medalha de Ouro com mais de 95 pontos de 0 a 100. Destes só há 5 em Portugal.

 

Exit mobile version