Para além do alvejado sonho de vencer a disputa a coroação, o grande desafio para a maioria das candidatas a Miss , é se manterem relevantes depois que passam adiante a coroa e a faixa, encontrar uma direcção que dê sequência ao privilegiado título desfeito mandato após mandato, razão pela qual trouxemos este artigo para destacar quatro misses que imigraram para televisão e foram muito bem recebidas.
YARA MOSQUITO
Carla Yara Mosquito Faria, o nome de registro da actual apresentadora do programa líder de audiência no canal Zap Viva(Zap News), desfila o seu charme e boa disposição na Tv, porém ficou conhecida em 2013 quando recebeu a coroa das mãos de Irene Rufino Ramos, no concurso Miss Huambo. O primeiro programa que a recebeu de braços abertos foi o “Sábado Especial”, emitido pelo canal 1 da TPA, onde fazia dupla com o actor e apresentador Borges Macula.
ZULEICA WILSON
Zuleica Wilson é actualmente um dos maiores nomes da Tv Zimbo, créditos prestados ao programa “Tarde é Nossa” que comanda junto do seu colega e parceiro conjugal “Igor Benza”, mas o rosto da bela apresentadora ficou conhecido no concurso Miss Angola edição 2013, onde Yara Mosquito também participou, mas que terminou com a coroação de Zuleica Wilson.
LESLIANA PEREIRA
A sua carreira na televisão começou quando foi a São Paulo(Brasil) para ser entrevistada por Jô Soares no seu icónico programa, os directores da Globo Internacional caíram na graça da angolana e convidaram-na para participar de um teste tendo sido seleccionada para apresentar o programa Revista África, muito tempo depois foi repescada pela Zap, e junto de Pedro Nzaji estreou o programa “Tudo ou Nada”. Em 2007, durante as suas férias em Angola , Lesliana resolveu participar do concurso e regressar ao lugar onde nasceu , acabando por ser eleita Miss Zaire 2008, e mais tarde sucedeu Micaela Reis na coroação do Miss Angola.
KARINE MANITA
Karine Manita foi provavelmente uma das Misses mais jovens que o país já teve, tinha acabado de completar 18 anos e o seu presente especial foi coroa do Miss Angola em 2000, num evento que contou com a presença do Presidente e a Primeira dama da república, anos depois, surgiu com o programa Estrada da Vida, também emitido pelo canal Zap Viva, e no embalo do conceito nostálgico do programa, levou várias personalidades ao clímax da emoção.
Por: Sued de Oliveira