Puto Português promete “viagem ao passado” no CCB


Puto Português uma das grandes vozes da actualidade da música angolana tem agendado para o próximo sábado (16), a partir das 20h um Grande show “O nosso tempo é hoje”  no Centro de Convenções de Belas.

 

Na conferência de imprensa na última terça-feira (12), em uma unidade hoteleira de Luanda, Puto Português revelou alguns detalhes do show de sábado  “O nosso tempo é hoje” que irá contar com as presenças já confirmadas dos músicos  Eddy Tussa, Nsoky, Nacobeta, KyaKu Kyadaff e do “monstro”  Bangão, assim como do cabo-verdiano Grace Evora.

Fã assumido do músico Luan Santana, Puto Português disse que o nome “O nosso tempo é hoje” surgiu através de um dos trabalhos do artista brasileiro.

” Tive a oportunidade de estar com ele aqui emAngola quando fez o seu espetáculo, identifico-me no que toca a performance.”

Questionado se considera-se um romântico, o autor do sucesso “Fim do Mundo”, revelou que é, embora não arriscaria cantar no estilo romântico a menos que seja uma música já criada por um dos seus colegas.

Tugueda explicou que o show  “O nosso tempo é hoje” será a apresentação do seu álbum “Ritmo e Melodia” e também fará uma viagem ao passado com a plateia que estiver no local para cantar alguns dos seus sucessos.

Paulo Tonet, membro da organização, disse  que a escolha do Puto Português se deve ao facto de ser um artista mediático e que tem muitos fãs.

Lino Serqueira Fialho, ou simplesmente “Puto Português”, canta há 11 anos, tendo começado a fazer o estilo kuduro, ao lado de Nacobeta, com quem produziu e publicou vários temas de sucesso, como “Wakimono”, “Chupa Lá”, “Bababa” e “Mata Cobra”.

A sua incursão pelo semba iniciou-se com o tema “Minha Banda”, interpretado com Nacobeta e Cristo.

Em Dezembro de 2010 gravou o seu primeiro álbum a solo intitulado ” Geração do Semba”. No mesmo ano, e com o disco em referência, venceu o Top Rádio Luanda.

Em 2013 colocou no mercado o seu segundo CD a solo, intitulado “Ritmo e Melodia”.

Exit mobile version