O actor de 41 anos Wentworth Miller, que se tornou célebre pelo papel de Michael Scofield que desempenhou na série ‘Prision Break’, assumiu a sua homossexualidade, através de uma carta enviada ao Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, a sua profunda indignação pela forma como o governo russo tem vindo a tratar a comunidade gay, da qual, admite fazer parte.
“A situação não é aceitável, e, em consciência, não posso participar num evento cujo país anfitrião nega, sistematicamente a pessoas como eu, direitos básicos como o de viver e o de amar livremente. Talvez, quando as circunstâncias forem outras, possa adoptar uma posição diferente”.
Este é conteúdo de uma carta remetida pelo actor, Wentworth Miller, estrela da série ‘Prision Break’, ao Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, justificando assim o facto de recusar o convite que lhe fora endereçado.
Miller, de 41 anos, assume, desta feita, a sua homossexualidade, naquela que é uma reacção à lei aprovada em Junho passado pelo parlamento russo, que proíbe “a proliferação de relações sexuais não tradicionais”, impondo multas a quem participe, por exemplo, em manifestações de orgulho gay.
Por: celebuzz