O músico e compositor angolano Kyaku Kyadaff, que durante a venda e sessão de autógrafo do “Kandongueiro Voador” do Paulo Flores, manifestou-se rendido pelo talento, capacidade e dinâmica musical que o autor do “Bajú” tem exibido, revelou que muito antes de ter um álbum no mercado já conseguia chamar atenção dos ‘colossos’.
Centenas de pessoas se reuniram a praça da independência para aquisição do mais recente álbum do Paulo Flores, dentre elas algumas figuras públicas, com destaque a Kyaku Kyadaff, que assumiu ser um fã do trabalho apresentado pelo “Cota Paulo”, como é respeitosamente tratado, pois, serviu como fonte de inspiração e referência.
No primeiro encontro entre os dois, em 2013, Paulo Flores, encorajou Kyaku Kyadaff a persistir no mundo da música com palavras confortantes que levaram o músico a perceber que não poderia parar sem antes servir como referência do music hall angolano. Em entrevista ao AngoRussia, o cantor fez perceber que uma parte do seu sucesso deve-se ao suporte que recebeu do hitmaker.
“Nós temos que seguir passos daqueles que sabem fazer. Primeiro dia que eu me encontrei com ele em 2013, ele disse para mim: ‘eu pensava que durante esse todo tempo que eu cantei ninguém estava a me ouvir, mas hoje já posso morrer porque acreditei que o meu trabalho tem valor’. Eu não entendi isso em 2013, só hoje quando as pessoas me dizem que você canta bem, estás na mesma linhagem, consegues cantar boa música para o bem da sociedade, para alegria do povo, ele já estava a ver em mim um potencial, um mais velho, um artista de qualidade que sabe valorizar um talento sem CD no mercado, eu não posso ser indiferente”, revelou Kyaku Kyadaff.
Recorde-se que Paulo Flores, participará de forma especial no segundo álbum do Kyaku Kyadaff “Igual ao Prazer” que chegará aos fãs em Novembro.
Por: Garcia Alberto.