Em entrevista à BBC, para promover o filme ‘O Mordomo’, a apresentadora afirmou que as pessoas mais preconceituosas “têm de morrer” para que o racismo possam ser erradicado.
“Ainda há gerações de pessoas, pessoas mais velhas, que nasceram, foram criadas e “mergulhadas” nisso, nesse preconceito e racismo, e simplesmente têm de morrer”, atirou Winfrey ao jornalista britânico Will Gompertz.
O entrevistador aproveitou o rumo da conversa para perguntar à magnata se ela acha que o presidente Barack Obama já foi vítima de racismo. “Acho que há um certo nível de desrespeito para com o governo. Isso acontece muitas vezes porque ele é afro-americano. Não há dúvida quanto a isso. É o tipo de coisa que todos pensam mas não dizem”, respondeu.
Oprah concedeu a citada entrevista à BBC, na semana passada, com o propósito que promover o muito elogiado filme O Mordomo, que retrata a história verídica de um mordomo afro-americano que trabalhou na Casa Branca durante mais de três décadas e serviu oito presidentes. A produção cinematográfica conta com a apresentadora no papel da problemática mulher do personagem principal (Forest Whitacker).
Por:DN