Os ‘Beefs’ dão mais visibilidade aos artistas?


Apesar de em Angola se verificar mais no estilo Rap e Kuduro, vários são os artistas nacionais e internacionais que por alguma razão têm rivalidades e trocam indirectas ou até mesmo ofensas nas suas músicas. A questão é: será que esta rivalidade aumenta a visibilidade dos mesmos?

O que muitas das vezes começa por causa de um mal entendido, impulsionado ou não pelos fãs os cantores entram em disputas e começam a medir ‘forças’ vocais ou de capacidade de conteúdo das letras, dando origem ao chamado “Beef”.

Apesar de muitos defenderem que o “Beef” gera sustentabilidade e qualidade na música, existe quem diga que vários artistas só criam rivalidades para manter o seu nome na boca dos fãs.

Os que acham que os artistas alimentam as rivalidades para ‘aparecer’, alegam que “durante o tempo de duração do beef os fãs dividem-se e não param de comentar sobre os artistas envolvidos, principalmente nas redes redes sociais, e desta forma mantêm-nos no auge”.

O Beef que actualmente é mais comentado em Angola é o da Força Suprema e Projecto X , e vários são os debates que têm girado em torno da rivalidade entre os dois grupos. Originados ou não para aumentar a qualidade e/ou para manter o nome no auge, a verdade é que assuntos relacionados a “Beefs” parecem não ter fim.

Exit mobile version