A telenovela que ficou marcada os corações dos angolanos e entrou para sempre na história da televisão, será exibida em exclusivo pelo canal Globo On. “O Clone” regressa à sua sala de estar a partir desta segunda-feira (19).
A trama conta a história do romance de Jade e Lucas interpretados por (Giovanna Antonelli) e (Murilo Benício). No inicio da década de 80, o casal se conheceu em Marrocos por acaso e apaixonam-se no instante, mas ambos são impedidos de manter a relação devido a diferenças de crenças, uma vez que Jade é filha de muçulmanos, nascida e criada no Brasil que foi obrigada a viver com o seu tio Ali (Stênio Garcia), após a morte de sua mãe.
Ali, tio de Jade via-se obrigado a manter sua sobrinha longe de Lucas porque defendia a patriarca da sua família, agarrava-se as crenças e culturas para arranjar um casamento decente para Jade e Latiffa (Letícia Sabatella), também sua sobrinha.
Lucas tem um irmão gémeo, Diogo que era também interpretado por (Murilo Benício), o típico rapaz conquistador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder os negócios do pai, Leônidas (Reginaldo Faria), um é viúvo e vive uma relação apaixonada com a extrovertida Yvete (Vera Fischer), mas essa relação tem a reprovação do filho, principalmente quando descobre que foi com mulher do pai com quem passou uma noite de paixão em Marrocos.
A história toma contornos trágicos no momento em que Diogo sofre um acidente de helicóptero e acaba por morrer nos primeiros capítulos da trama. O irmão Lucas, diante da tragédia, volta atrás no seu compromisso de fugir com Jade que, sem alternativa, encontra-se de novo nas mãos da sua família. Contudo, o destino tratará de os juntar novamente, mais tarde, na vida.
A trama vai ainda abordar temas como a toxicodependência de Mel (Débora Falabella) e também coloca em cima da mesa a questão moral e ética da clonagem humana.
De Gloria Perez e direcção geral de Jayme Monjardim, Marcos Schechtman e Mário Márcio Bandarra, “O Clone”, estreia uma vez mais na segunda (19), na Globo On do canal 72 da Zap.