No dia internacional da Mulher, Tchizé dos Santos apela as mulheres a não perderem sua essência feminina a tentar ser como os homens


Na data em que se comemora o “Dia Internacional das Mulheres”, a empresária angolana Tchizé dos Santos, usou as redes sociais para apelar a reflexão de todas as mulheres de formas a não perderem a essência feminina ao tentar ser como os homens.

Tchizé, partilhou em seu perfil oficial no Instagram uma imagem em que aparece em várias ocasiões acompanhada de um texto de reflexão para todas as mulheres, onde passou a mensagem de que as mulheres mais bem sucedidas são as que o são sem querer ser homens.

Veja o texto na sua íntegra.

“NÃO PERCAMOS A NOSSA ESSÊNCIA FEMININA TENTANDO SER COMO OS HOMENS”

No dia Internacional da mulher, gostaria de felicitar todas as mulheres e partilhar uma reflexão com todas aquelas que atingiram ou pretendem alcançar o sucesso profissional.

Igualdade de oportunidades sim. Mas não percamos a nossa essência feminina, na luta pela conquista de um espaço no trabalho, que também pode ser nosso, mesmo amamentando um filho, ou sendo simples e respeitosa no trato com um cônjuge com menores rendimentos, com os subordinados e todas as pessoas que nos rodeiam.
As mulheres mais bem sucedidas, são as que o são sem quererem ser “homens”. Nunca chegaremos ao topo tentando ser algo que não somos. Não seremos mais respeitadas pelos homens por tentarmos ser como eles.
Ocupemos o nosso espaço, mostrando ao mundo que o merecemos pelas nossas características diferenciadas, porem femininas, que oferecem outra perspectiva e são uma mais valia para a resolução de conflitos, para o desenvolvimento sócio-económico do Mundo e a harmonia nas famílias e comunidades.
Independentemente do sucesso, prémios, promoções, ou de qualquer posição de liderança alcançada, é fundamental não renegar a feminilidade, a nossa essência e nunca distratar ninguém em posição de desvantagem ou subordinação, pois a mulher bem-sucedida é quem sabe colocar-se no lugar do outro e ter compaixão, até por quem lhe nega o espaço merecido, conquistando-o com gentileza e firmeza, nunca lutando como “rebeldes sem causa”. Caminhemos Unidas, lado a lado com os Homens por um mundo melhor.

Exit mobile version