A kudurista Tuga Agressiva esteve recentemente na radio Luanda, sem papas na língua como a maior parte dos kudristas, Tuga Agressiva auto intitulou-se a “Rainha do Kuduro a Comandante Bety do Kuduro feminino em Angola”. Numa conversa longa e com vários temas polémicos, a artista revelou ainda que pretende se casar em Fevereiro próximo.
“Respeito as minhas colegas, cantam bem, mas não fazem como eu, eu sou a comandante Bety do Kuduro feminino em Angola”, afirmou a artista.
Agressiva descordou com a ideia de que a Noite Dia seja a mãe grande do kuduro feminino, e disse que o kuduro feminino nunca foi órfã de mãe, ela sempre existiu e existe, demonstrando assim a sua grande admiração pela colega “Fofando”, dizendo que ela é a única mãe grande do kuduro feminino, por ser a primeira mulher a cantar kuduro em Angola e ter abertos caminho para varias mulheres.
“Alguns poderão mencionar a Noite e Dia como a mãe grande mas eu não concordo. A Fofando é a nossa mãe grande porque começou primeiro, ela abriu o caminho para nós, por isso, eu tiro-lhe o chapéu. Ela é nossa mãe e nós apenas devemos discutir quem é a filha mais velha ou a mais nova. Fora isso, neste momento eu sinto-me a rainha”, explicou a cantora.
Quanto ao estilo no masculino fez referência a Nagrelha dizendo que não o vê como o melhor kudurista em termos musicais, mas que o respeita muito porque ele nunca sai do poder. “É o mais popular e no Kuduro ele é mesmo o estadomaior.”
Tuga Agressiva falou também da sua grande admiração pela Comandante Bety, que por sinal é uma referência para uma boa parte das mulher angolanas, pela forma como consegue se impor e trabalhar num espaço considerado ser preferencial para homens.
“A minha grande inspiração é a Comandante Bety pela atitude e força de aguentar estes anos todos a comandar um exército.”, partilha. “A sua coragem é algo que me inspira muito, além de que a comandante sempre deu um grande contributo para estabelecer a ordem na nação e é das mulheres que mais admiro. Um dos meus sonhos é estar diante da comandante Bety.”
A artista deu a sua versão sobre uma polémica que envolveu o nome dela com os do grupo Vagabanda quando ambos apareceram com músicas que tinham coros similares.
“Eles tinham roubado o coro da minha música intitulada “Tarefa” mas pediram desculpas por isso e chegamos a um consenso.”
“As pessoas afirmavam que tinha sido eu a roubar, porque a música deles fez mais sucesso, mas isso nunca foi a verdade. O assunto foi ultrapassado porque eles procuraram resolver a situação comigo e com o meu produtor Dj Devictor e eu como detesto brigas aceitei sem nenhum problema”, disse a Comandante Bey.
Em relação ao próximo disco, Tuga Agressiva diz que está prestes a lançar e apelou aos empresários por patrocínios a novos projectos.
Fora da música, a cantora diz que é uma negociante e neste momento possui dois estabelecimentos: uma Boutique e uma cantina.
Falando do seu lado pessoal revelou ser vaidosa e investir muito na beleza: “não uso cabelo com o preço inferior a trezentos dólares.”,afirmou.
A cantora confessou ainda que a sua preferência são os homens mais magros, devido à sua estrutura física mais avantajada.
Neste momento tem uma relação boa e séria com o seu parceiro, cujo o nome não divulgou, mas que vai resultar em casamento em Fevereiro do próximo ano.
Sobre o novo trabalho discográfico :
A cantora angolana Niria Milena Seitas “Tuga Agressiva” vai lançar em breve o álbum intitulado “Se Deus é Por Mim, Ninguém será Contra Mim”. O título foi escolhido devido a ter enfrentado muitos problemas no passado.
A artista conta ter sido no passado desprezada por organizadores de espectáculos e Dj’s que, mesmo de graça, não aceitavam que subisse ao palco para cantar.
O disco comporta 11 faixas musicais e foi editado nos estúdios DV Produções, onde se iniciou enquanto fazedora de música kuduro. O CD será acompanhado por um single com duas faixas musicais e um vídeo clipe “Sargento”.
Quando lançar irá disponibilizar aos fãs três mil cópias a serem vendidas no Parque da Independência, Marco Histórico do Cazenga e na Casa da Juventude de Viana.
O CD teve a participação de Nacobeta, Puto Português, Mona Star e Brunança.
Além da música e dos negócios, a artista angolana está a formar-se em economia e pretende no futuro construir um lar para crianças desamparadas.
Por:AR e Sapo Angola