Em homenagem ao ” Março Mulher”, a revista de moda Super Fashion entrevistou a talentosa cantora angolana Yola Semedo que falou do papel das mulheres, da sua importância no desenvolvimento do país, na família e surpreendeu ao revelar que não queria ser cantora, mas sim veterinária.
Neste Março Mulher, a diva da música angolana contou em entrevista “no feminino” a Super Fashion, como as mulheres angolanas prepararam o futuro da Nação.
A consagrada cantora começou por definir a mulher angolana como “uma mulher muito batalhadora, uma mulher que aceita a sua realidade e faz o máximo para ter uma vida saudável e principalmente dar o seu melhor à sua família”.
Questionada pela revista se alguma vez já lhe passou pela cabeça deixar de cantar?
Yola Semedo respondeu “quando comecei a cantar não queria ser cantora, queria ser veterinária, houve uma altura que queria ser astronauta (risos)… tudo menos cantora, porque via que os meus irmãos tinham que ensaiar constantemente. Os meus irmãos não podiam brincar com as outras crianças e o que eu mais gostava de fazer era jogar futebol.
Quis ser tudo menos cantora, mas só que cresci numa família de músicos, não podia fiar de fora. Hoje, de maneira nenhuma, me vejo longe do mundo da música”.
Yola Moutofa Coimbra Semedo nasceu na cidade do Lobito, província de Benguela, a 8 de Maio de 1978, e é a artista angolana mais premiada.
Conquistou o prémio de “Voz de Ouro de África” (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).