Músicos angolanos destacam qualidades artísticas de Beto de Almeida


As qualidades artísticas e humanas do cantor angolano Beto de Almeida, falecido dia 6, do corrente mês, República da Namíbia, vítima de doença, foram reconhecidas hoje, quinta-feira, em Luanda, por cantores angolanos.

Beto de Almeida1

Em entrevista à Angop, no Quartel Principal dos Bombeiros, onde está a ser velado o corpo de Beto de Almeida, o cantor Flay disse que o autor do sucesso “Cara de Pau” foi um exímio compositor, intérprete e produtor.

“Foi um cantor muito talentoso, autor de músicas marcantes. O seu desaparecimento físico não irá apagar da memória dos angolanos a sua forma peculiar e compor as suas canções”, ressaltou.

 Referiu que Beto de Almeida foi um cantor que estava sempre disposto a ajudar as pessoas e mesmo na época do conflito armado no país actuava em zonas consideradas de risco, para agradar os seus fãs e promover a cultura nacional.

Por seu turno, cantor José Kafala recordou que Beto de Almeida teve uma carreira brilhante e, por isso, conseguiu granjear respeito e espaço privilegiado no music-hall nacional.

Já o cantor Rey Webba disse que Beto de Almeida” nasceu” para a música e as composições são autênticas, profundas e carregadas de grandes conteúdos, sejam elas de intervenção social ou de amor.

Segundo Rey Webba, já trabalhou com Beto de Almeida em várias músicas, mas destacou a produção da faixa “Amor Melaço”, por ele ter escrito e composto o tema em poucos minutos, num jardim em Portugal.

“Ele dizia que a sua vida era dedicada à música 24 horas por dia e era uma das coisas que mais gostava. Ele tinha muito talento para lidar com essa arte”, reconheceu.

Além dos familiares e cantores, estiveram presentes no velório políticos, académicos, empresários, escritores, diplomatas, jornalistas, promotores de espectáculos, entre outras personalidades.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *