Músico Waldemar Bastos sobe quinta-feira ao palco do Cine Atlântico


O músico angolano Waldemar Bastos é a principal referência do espectáculo “Cantares D”Alma a ter lugar nesta quinta-feira a partir das 20 horas no Cine Atlântico, em Luanda, no âmbito da programação do Festival Nacional de Cultura (Fenacult2014).

Segundo fonte da organização, o show contará também com as participações de Selda e Vum-Vun, numa interacção entre diversas tendências da música angolana.

Com entradas grátis, de acordo com a fonte, pretende-se levar o público a reviver o que melhor se produz musicalmente no país e nas mais variadas tendências.

O Fenacult serve como ponto de promoção da coesão, unidade e da diversidade cultural de Angola, bem como da preservação e divulgação da identidade nacional. Consta entre os  propósitos revisitar o estado actual do sector cultural, dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.

O evento vai igualmente servir para assinalar o 92º aniversário do nascimento do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto.

O Executivo pretende ainda, com o Fenacult, desenvolver as premissas para a implementação da política cultural em interacção e articulação com o sector público, privado e o terceiro sector(público/privado), divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, mediante a criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional.

Exit mobile version