Vinte e seis candidatas disputam hoje, sexta-feira, a coroa de Miss Angola2015, no decorrer da gala de eleição que terá lugar no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.
Contrariamente ao alinhamento inicial que contava com 27 candidatas, a lista ficou reduzida a 26 devido a ausência da Miss Angola – Estados Unidos da América 2014, Michaela Pinto, que sofreu uma entorse durante a fase preparativa do evento.
A organização do concurso adianta que Michaela Pinto poderá concorrer ao trono na próxima edição do concurso (em 2016) sem ser submetida a quaisquer métodos prévios de avaliação
A vencedora substituirá Zeuleica Wilson, actual detentora do título.
A gala contará com a participação musical das artistas Ary, vencedora do Top dos Mais Queridos 2014, Pérola e da luso cabo-verdiana Lura.
O Comité Miss Angola tem como foco principal eleger a mulher mais bela de Angola, promover e divulgar a realização anual do concurso Nacional de beleza feminina, depois de uma eleição provincial e na diáspora, na perspectiva de eleger a candidata que irá representar o nosso País como embaixadora dos projectos e acções sociais e também elevar o nome de Angola no mundo no concurso Miss Universo.