Miss Universo 2013 “Maria Gabriela Isler” da Venezuela


Gabriela Isler, representante da Venezuela, é a nova Miss Universo. Ela venceu as outras 86 candidatas de diversas nacionalidades no concurso de 2013, realizado neste sábado (9) em Moscovo, na Rússia.

Miss Venezuela Gabriela Isler é coroada Miss Universo 2013 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)

María Gabriela Isler, da Venezuela, venceu a disputa do Miss Universo 2013, que acabou de acontecer no Crocus City Hall, em Moscovo, na Rússia.

Em segundo lugar ficou a espanhola Patricia Rodriguez, em terceiro, a Miss Equador Constanza Baez, e em quarto a brasileira Jakeline Oliveira. 

O top 10 foi completo pelas candidatas de Reino Unido, Amy Willerton, Índia, Manasi Moghe, EUA, Erin Brady, Ucrânia, Olga Storozhenko, e República Dominicana, Yaritza Reyes. Já o top 16 teve as misses Costa Rica, Fabiana Granados, China, Jin Ye, Indonésia,Whulandary Herman, Nicarágua, Nastassja Bolívar, Porto Rico, Monic-Marie Pérez, e Suíça, Dominique Rinderknecht.

María Gabriela Isler, da Venezuela, é a nova miss Universo

A eleita do voto popular foi a miss Filipinas.

O corpo de jurados foi formado pelo chef Nobu, do célebre restaurante homônimo, a atleta Tara Lipinski, o designer de relógios Italo Fontana, a top model Anne V, o popstar russo Philipp Kirkorov, a atriz Carol Alt, o empresário Farouk Shami e o roqueiro Steven Styler, do Aerosmith.

Despedida

A miss Universo 2012, Olivia Culpo, começou a noite com look de inspirações eslavas tanto no cabelo como no vestido. Olivia Culpo ainda desfilou com um traje de banho avaliado em US$ 1 milhão.

A americana Miss Universo 2012, passou sua coroa a Gabriela e a abraçou. No discurso, Olivia agradeceu a sua família pelo apoio e desejou muita sorte para sua sucessora.

As candidatas foram julgadas em três categorias: traje de banho, traje de noite e entrevista.

A miss angolana Vaumara Rebelo, ficou de fora das 16 mulheres mais belas do mundo, e estava na capital russa se preparando para a disputa, desde o dia 21 de outubro. Ela dividiu quarto com a candidata brasileira que ficou em 4º lugar nas mais bela do mundo.

O evento foi apresentado por Thomas Roberts e pela eterna “scary spice” Melanie B, e contou com performances musicais de Panic! At The Disco e o cantor Emin (filho do dono do bilionário dono do Crocus City Hall, palco do concurso) e Steven Tyler, que cantou o clássico do Aerosmith Dream On.

Hegemonia venezuelana

As outras seis venezuelanas vencedoras do Miss Universo foram Maritza Sayalero (1979),Irene Sáez (1981), Bárbara Palacios (1986), Alicia Machado (1996), Dayana Mendoza(2008) e Stefanía Fernández (2009).

María Gabriela foi eleita miss Venezuela em 30 de agosto do ano passado e, desde então, vinha se preparando para o Miss Universo. Ela até já coroou sua sucessora, Migbelis Castellanos, no último dia 10.

 

Exit mobile version