A primeira dama-norte americana comemora o 50º aniversário no próximo dia 17. Michelle Obama faz questão de reunir amigos e conhecidos na sua festa de anos e, por isso, já enviou os convites. E são os convites que estão a gerar polémica, já que nos mesmos a mulher de Barack Obama aconselha os convidados a jantarem antes de se dirigirem à Casa Branca.
Os convidados para a festa de aniversário de 50 anos de Michelle Obama na Casa Branca, no final deste mês, podem dançar até furar as solas do sapato, mas, definitivamente, ficarão sem jantar. Os VIPs sortudos que receberem o convite para o evento, um “Snacks & Sips & Dancing & Dessert” (lanches, bebidas, dança e sobremesa, em inglês) foram aconselhados a levar sapatos de dança e, mais estritamente, a “comer antes de chegar”.
“Eu não acho que seja rude, mas é um pouco… diferente do que o que as pessoas estão acostumadas. Como colocar isso delicadamente?” questiona Lizzie Post, coautora do livro “Encontros casuais e festas elegantes em casa”.
Colin Cowie, guru de entretenimento de Oprah Winfrey, reagiu mais directamente.
“Pedir às pessoas para ‘comerem antes de chegar’ não é a maneira como eu teria feito isso. Eu sempre penso na comida. Quando se trata de fazer as pessoas se sentirem bem-vindas temos que dar boa música, um bar bem abastecido e excelente comida e em abundância.
O planejador de festas Andre Wells concorda que dizer para os convidados fazerem uma refeição antes de participar de uma comemoração é um pouco incomum.
“Eu nunca vi isso. Isso é definitivamente novo” disse Wells, acrescentando que alguns anfitriões apressados podem gostar da quebra de protocolo.” Sei que um monte de gente vai gostar disso e dizer: ‘Bem, se o presidente e a primeira-dama fizeram, podemos fazer também’.