Chris Brown compareceu em um tribunal de Los Angeles no Estados Unidos para a leitura da atualização do processo contra ele, sobre agressão feita a então namorada, Rihanna ainda em 2009. E o juiz James Brandlin lhe ordenou que ele voltasse para a clinica de reabilitação que ele entrou há três meses para controlar sua raiva e se reabilitar das drogas, de acordo com a CNN.
O oficial da condicional do cantor disse que o cantor ‘tem tido uma grande melhoria’ em lidar com a raiva, estresse e drogas. No entanto, o juiz decidiu que ele ainda não pode sair em total liberdade e ainda deve responder pelas acusações de agressões feitas em Washington DC.
Após a audiência do dia 23 de abril, o juiz irá decidir se Brown deverá ir para a cadeia por violar sua condicional ao aproximar-se de Rihanna ou se ele ganhará a total liberdade. Brown, que foi acompanhado da mãe para a audiência, pareceu decepcionado com a decisão do juiz, ele fechou os olhos e pareceu meditar enquanto seu advogado, Mark Geragos , reunia-se com o juiz e o promotor.
De acordo com o site TMZ, ele ainda sofre de insônia severa e estresse pós-traumático e por isso teria tido vários surtos e se envolvido em confusões – incluindo aí a agressão a Rihanna, quando ainda eram namorados.
O TMZ ainda teve acesso aos documentos que mostram que ele se auto medicava de forma exagerada, o que teria contribuído ainda mais para as crises de agressividade.
Relatórios da reabilitação ainda mostram que Chris Brown está respondendo muito bem ao tratamento. Ele acorda todo dia às 5 horas da manhã e trabalha pesado. Ele também se dedica ao serviço comunitário. “As atitudes do senhor Brown foram além das expectativas no que diz respeito às responsabilidades e serviço à comunidade”, diz os documentos.
“ Nunca realmente acontece do jeito que você planeja. #LIFE” , twittou Brown depois de sua aparição no tribunal .
Ele deverá permanecer na reabilitação em Malibu no Estados Unidos até 23 de abril. Não se sabe como e o quanto isso vai interferir no lançamento de seu novo álbum ‘X’ , que está previsto para ser lançado em 05 de maio.