Feira Internacional de Luanda encerra com balanço positivo feito pelos expositores


A 38ª. edição da Feira Internacional de Luanda encerrou no sábado, 22 de Julho, com um balanço positivo feito pelos expositores e empresários nacionais e internacionais. A feira decorreu sob o lema “Economia Digital” e contou a participação de 1.300 expositores, proporcionando um ambiente propício para negócios, networking e oportunidade de emprego para muitos jovens.

Foto: AngoRussia/ Iracelmo Cruz

Com mais de 70 mil visitantes, a FILDA consolidou mais uma vez a sua posição como um dos eventos mais aguardados do ano e a maior feira multisetorial do país. Durante os cinco dias, várias micro e macro empresas apresentaram as suas valências em diversos sectores de actuação, tendo obtido bons resultados e satisfação.

“Muito positiva, a Sonangol veio com objectivo de consolidar o seu posicionamento no mercado como uma das maiores empresas que assegura o desenvolvimento económico e social do país, e de facto, o nosso conceito de promoção da transição energética do made in Angola tem sido muito bem materializado pelos nossos negócios, e acreditamos que hoje sendo o último dia, podemos dar como satisfeitos por tudo que nós apresentamos desde o dia 18”, falou Emanuel Chidencasse, representante da Sonangol, em entrevista ao AngoRussia.

A feira abarcou exposições de áreas de tecnologia, energia, agricultura, indústria transformadora, mecânica e petroquímica, logística e transportes. Em entrevista ao AngoRussia, Jónatan Lobo, gestor de marketing da Gulkis, uma empresa de lacticínios que actua no sector  de indústria e comércio, fez saber que a instituição teve uma forte presença na feira, tendo recebido muita aderência na stand, bem como uma boa interacção com os outros expositores presentes no certame.

“Estamos a comunicar muito bem, estamos a ter muita aderência no nosso Stand, estamos a gostar da nossa interação, dos outros feirantes e a organização das outras Stand’s está a funcionar bem com a nossa. Estamos a ter uma boa comunicação entre as stands e os feirantes”, disse Jónatan Lobo

O evento encerrou com uma noite de gala de premiação dos expositores e outras entidades que prestaram serviços à 38ª edição da Feira Internacional de Luanda. Entre galardoados destacam as empresas:  ANPG (vencedor do grande “Leão de Ouro” da FILDA 2023), AGT (melhor participação, entidades empresas públicas), Porto do Lobito (melhor participação transporte e logística),  Grupo Carrinho (melhor participação indústria), Casa Nova (melhor participação feito em Angola), Omatapalo (melhor participação construção civil e obras públicas), EMIS (economia digital), Sanlam (melhor participação de seguros),  Sonangol vence melhor (participação de sustentabilidade, ambiente) entre outras.

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *