O músico angolano kelly Silva cantou e encantou hoje Domingo, no Cine Atlântico, em Luanda, o público presente no espectáculo de gala da 7ª edição do festival de kizomba, “ Feskizomba 2014”.
O músico foi convidado pela organização para animar o evento, cujo objectivo do concurso é dar oportunidade aos novos talentos.
Num ambiente de bastante frio, o músico Kelly Silva,” fechou” o espectáculo, organizado pela promotora África Cultura, tendo na altura oferecido aos presentes músicas conhecidas do seu vasto repertório, como “ Por você “ e o “ problema “, dentre outros temas.
O público na gala do Feskizomba, correspondeu com o artista, no jeito romântico durante a sua actuação, tendo deixado ao delírio os presentes, com destaque as mulheres e alguns fás “invadiram” o palco, para saudar o cantor, valeu a intervenção do corpo de segurança , que impediu tal pretensão.
Na ocasião Kelly Silva disse estar satisfeito por sido convidado para esta gala e agradeceu os aplausos recebidos dos presentes, no decorrer da sua actuação e pediu aos concorrentes, para não se motivarem independentemente do resultado do concurso.
Para ele, é preciso muita persistência, humildade e acima de tudo dedicação para conseguirmos alcançar os nossos objectivos, que é a consagração como músico.
Na mesma senda o músico felicitou a promotora, pelo facto ter homenageado os Irmão Almeida, no contributo prestado em prol da música nacional, tendo na altura cantado uma música duo, que era constituído por Moniz e Beto de Almeida.
Beto de Almeida faleceu em Outubro de 2013.
“ Os irmãos Almeida representam uma fonte de inspiração, para mi e outros cantores, então considero esta homenagem bem merecida, por tudo quanto eles fizeram para o desenvolvimento e divulgação da música angolana, fora e dentro do país “, disse o músico.
Kelly Silva, ex-bailarino do Lambada do Kinaxixi, alcançou a fama como cantor de música romântica.
Entre os sucessos de “Incorrigível romântico” estão ” Por você” e “O problema”. Recentemente lançou um novo videoclipe com título “É o amor”.