A amizade entre Kanye West e Jay-Z, que era uma das mais sólidas do mundo do rap, parece ser coisa do passado. De acordo com o site da revista The Guardian, Kanye está tão irritado com o ex-amigo que passou a excluir trechos de suas músicas em que citava Jay-Z durante os shows.
Depois da ausência de Jay-Z e Beyoncé no casamento de Kanye West e Kim Kardashian, agora o rapper recém-casado modificou sua letras, excluindo todo trecho que mencionava o nome do amigo.
As alterações foram percebidas por fãs durante a apresentação de West no festival Austin’s X Music, nos EUA. De acordo com o “The Guardian”, a omissão do nome de Jay-Z nas letras foi reparada por um fã no fórum virtual “Kanye to the”, sobre a carreira do rapper.
Segundo usuários do fórum, West deixou de cantar o nome de Jay-Z nas letras de “Cold”, da compilação “Cruel Summer” (2012), “Touch the sky”, de “Late registration” (2006) e “Blood on the leaves”, de “Yeezus” (2013), último álbum de estúdio do rapper.
Jay-Z, que foi uma espécie de mentor de Kanye West, apostando em seu talento como rapper e produtor desde o início de sua carreira, teria sido convidado para ser padrinho de West e Kardashian, informaram tabloides nas semanas que antecederam o casamento. Contudo, tanto ele quanto sua mulher, a cantora Beyoncé, não compareceram à cerimônia.