O famoso e muito polémico anúncio de Justin Bieber para a Calvin Klein, que mostra o cantor em roupa interior, e levou a milhares de acusações de excesso de Photoshop, teve cinco vezes mais menções nas Redes Sociais do que a fotografia do rabo de Kim Kardashian West, que tinha como objectivo “quebrar a Internet”.
Segundo a WWD (entidade que analisa as tendências na moda), a Calvin Klein conseguiu 3,6 milhões de seguidores nas suas redes sociais desde que a campanha protagonizada por Bieber e Lara Stone foi revelada. Além disso, a hashta #mycalvins gerou 1,6 milhões de menções no Twitter nas primeiras 48 horas, cinco vezes mais do que aconteceu com #breaktheinternet, usada quando Kim Kardashian mostrou o seu famoso traseiro para a revista Paper.
Desde que saiu, a publicidade tem vindo a ser acusada de exagerar no Photoshop para melhorar o físico de Bieber. O cantor nega as acusações, e garante que trabalhou muito com o seu treinador para chegar à forma em que se encontra. Bieber publicou mesmo uma fotografia em tronco nu, no Instagram, com o objectivo de desmentir os detractores.