Mais de 1 ano já se passou desde o trágico acidente que matou Action Nigga , até agora o seu álbum póstumo que estava a ser preparado para se lançar no ano em que o malogrado completa 1 ano, ainda não foi lançado. Aparentemente frustado com a situação, o rapper JD amigo do malogrado veio a público revelar que só não lançou o CD, porque recebeu ameaças de pessoas que ele preferiu não citar os nomes.
JD usou sua conta da rede social Instagram para revelar o motivo que fez com que até o momento o álbum de originais com os últimos trabalhos de Action Nigga ainda não foi divulgado. Em um texto longo, o rapper que diz sentir saudades do amigo que morreu no passado mês de Novembro de 2013 vitima de um acidente de aviação quando sai de Moçambique a Angola num avião da operadora LAM, (no mesmo voo estavam mais 8 angolanos), revelou que quando estava prestes a lançar o álbum do “Rei do Tchuna Baby” recebeu ameaças para não lançar, “o trabalho do Action Nigga será lançado por nós”, disseram as pessoas que o rapper preferiu não citar os nomes.
“No meio dessa confusão partiste sem se despedir; Foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim. Nós não nos despedimos, a vida é que despediu se de nós. Cada um para seu lado— sem glória nem humilhação.
Confesso que sinto saudades e triste por não poder concluir com o teu trabalho discográfico, mesmo tendo prometido a mim mesmo.
A ameaça pela tentativa de lançar o álbum:
“Já se passaram um ano. Fui até ameaçado por querer partilhar a obra deixada por ti. (JD, põe te no teu lugar. O trabalho ou o disco do Action Nigga será lançando por nós. Vamos pedir patrocínios e fazer o lançamento.) Falaram como se eu quisesse tirar algum proveito, algum lucro na venda das cópias.
Sendo o Senhor testemunha, já se passou um ano. Nem uma música foi lançada, nem o tal disco nem NADA.
Irmão melhor do que nós ninguém tem noção do nível da nossa amizade. Assim eles queriam, e por terem acesso a obra não podia nem posso fazer nada.Mais ninguém me impede de dizer a verdade aqui no insta….
Muitos colocam fotos tuas etc, Maa poucos eram teus…”
Recorde-se que os dois músicos (JD e Action Nigga) estavam na mesma altura em Moçambique a gravar videoclipes para o CD do malogrado, depois de terminarem as gravações os dois separaram-se, Action Nigga “regressou” pra Angola enquanto JD rumou para África do Sul. (Veja aqui).