Inspiração e determinação, Winnie Harlow quebrou tabus e desfilou por cima do preconceito e hoje está a realizar seu sonho!


Em um mundo onde estamos constantemente a julgar e sendo julgados, quer seja pela aparência física, pelas deficiências, pelas carências, pela cultura, pelas crenças ou pela raça, a modelo Winnie Harlow tem quebrado essas barreiras todas e desfilando por cima de todo preconceito.

A modelo canadense Chantelle Brown-Young, também conhecida como Winnie Harlow, está a conquistar um grande espaço no mundo da moda e se tornou um símbolo da luta pela inclusão. Winnie é negra e sofre de vitiligo (uma condição de pele que causa a perda da pigmentação em algumas áreas do corpo), ela vem estrelando diversas campanhas de moda e beleza, como para as marcas Diesel e La Roche Posay, e tem mostrado a todos que a sua beleza é incrível.

Ela foi diagnosticada com vitiligo quando tinha 4 anos de idade. Durante sua infância e adolescência, sofreu muitos insultos,era chamada de “zebra” e “vaca” pelos colegas de escola, por causa das manchas em seu corpo. Mas ela tinha um sonho: ser modelo. As pessoas falavam para ela desistir, mas ela é uma jovem de atitude e foi atrás do que queria.

Vitiligo é uma doença cutânea que causa a perda gradativa da pigmentação da pele, geralmente com o surgimento de manchas pelo corpo. Não se sabe a causa da doença e não há cura. O vitiligo não é transmissível.

Exit mobile version