Infância pobre de Leonardo DiCaprio o ajudou a ficar longe das drogas “Nunca usei drogas”


Não é a primeira vez que Leonardo DiCaprio aparece nas telonas como um viciado em drogas. Lá em 1995, no filme ‘The Basketball Diaries’, interpretou um personagem que perde tudo em razão do vício. Indicado ao Oscar de Melhor Actor pelo filme ‘O Lobo de Wall Street’, do director Martin Scorsese, DiCaprio conta que apesar das inúmeras tentações que Hollywood oferece, ele nunca usou drogas.

leonardo-dicaprio-600x377

O actor disse em entrevista ao Los Angeles Times que sua educação o ajudou a permanecer “limpo”. Segundo ele, seus primeiros anos em um bairro pobre de Hollywood o impediram de acabar como algumas estrelas infantis. “Havia uma grande rede de prostituição na minha esquina, o crime e a violência estavam em todos os lugares. Era realmente como ‘Taxi Driver’. Cresci muito pobre e tive a oportunidade de ve ro outro lado desse espectro”, confessou.

“Eu era uma criança muito pobre”, disse o actor à publicação. Criado em Los Angeles, ele explicou que teve de conviver desde cedo com usuários de drogas e prostitutas, em um ambiente hostil, carregado de violência. Isso, claro, ajudou o astro a ter uma vida longe das drogas, justamente por ver de perto os efeitos nas pessoas que o rodeavam. “Eu via essas coisas literalmente todos os dias quando eu tinha 3 ou 4 anos de idade”, completou.

DiCaprio, hoje com 39 anos, afirmou ainda que nunca usou drogas exactamente porque viu essa situação literalmente todos os dias quando tinha 3 ou 4 anos de idade. “Então Hollywood era como um passeio no parque para mim. Eu ia a festas e tinha [drogas] lá, e claro, há a tentação”, disse.

Sobre as cenas em que se droga no filme de Scorsese, DiCaprio contou que aprendeu a agir com o verdadeiro Jordan Belfort (corretor de investimentos que tem sua vida retratada no cinema). “Eu o gravei em vídeo no chão, rolando, e ele mostrou para mim que [nesse caso] você tem toda a intenção de ir a um determinado destino, mas seu corpo não vai junto com você. Nós filmamos por uma semana, e foi um trabalho enorme de Quiropraxia para mim porque era incrivelmente doloroso”, explicou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *