O canal Fox Life, estreia no dia 30 do mês corrente, as 22:20, a 3ª temporada de ‘Code Black’, uma série que acompanha a equipa das urgências do County Hospital, em Los Angeles, um dos mais movimentados hospitais americanos.
O título da série refere-se a um código de emergência, “code black ou código negro”, que é accionado na sala das urgências, quando um grande fluxo de pacientes ultrapassa os recursos de médicos e enfermeiras, sobrecarregando o hospital que fica sem hipóteses de atender mais.
No centro deste serviço de urgência está a directora residente, Dr.ª Leanne Rorish (Marcia Gay Harden), reconhecida por desempenhar procedimentos de alto risco no “palco principal” do hospital, a área de traumatologia reservada aos casos mais críticos. Ao seu lado, conta sempre com o Coronel Ethan Willis (Rob Lowe), que foi integrado no serviço de urgência pelo serviço militar americano.
Ambos trabalham sob a alçada do duro director Dr. Will Campbell (Boris Kodjoe), um cirurgião de topo. O extraordinário staff do hospital conta ainda com a Drª. Heather Pinkney (Jillian Murray), uma cirurgiã residente agressiva; o confidente de Leanne e enfermeiro sénior, Jesse Salander (Luis Guzmán); o doce Dr. Angus Leighton (Harry Ford); o Dr. Mario Savetti (Benjamin Hillingsworth), com uma família problemática; a inteligente Dr.ª Malaya Pineda (Melanie Chandra); e o Dr. Rollie Guthrie (William Allen Young), o sábio “avô” de todos.
No “palco principal” a vida é medida em segundos e estes heróicos médicos e enfermeiros operam com velocidade e perícia, através de um serviço sufocante para salvar as multidões de paciências que se encontram neste serviço por uma ou duas razões: para morrer ou para receber um milagre.