Filme “O grande Kilapi” de Zezé Gamboa abre FICLuanda2013


O filme “O grande kilapi”, do realizador angolano Zezé Gamboa abre, nesta sexta-feira (15), a edição 2013 do festival Internacional de Cinema de Luanda (FICLuanda), numa promoção do Ministério da Cultura, publicou a Angop.

Cena do filme “O Grande Kilapy” (Foto:Divulgação)

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à imprensa, pelo coordenador da comissão organizadora do evento, Pedro Ramalhoso, que disse tratar-se de uma iniciativa para mostrar o está a ser feito no mundo cinematográfico angolano.

O filme retrata a história do personagem angolano Joãozinho das Garotas, um “casanova” astuto, que deixou a sua terra natal e seus problemas políticos a favor de uma vida de prazer em Lisboa (Portugal), antes da Independência de Angola, em 1975.

Joãozinho, cujo papel é interpretado pelo actor brasileiro Lázaro Ramos, reparte a vida entre as suas conquistas eróticas e a ajudar os seus amigos envolvidos na luta de libertação.

De regresso a Angola, Joãozinho consegue um emprego no sector público, onde encena um “kilapy” (uma picada em língua nacional kimbundu), que serve o duplo propósito de financiar o activismo político dos seus amigos e o seu próprio estilo de vida.

“O Grande Kilapy” é uma co-produção do Brasil, Portugal e Angola, realizada em 2012, e tem a duração de uma hora e 41 minutos.

Exit mobile version