Abandonar um curso e começar outro em curto espaço de tempo é um acto que vem se tornando comum no mundo estudantil, parece que virou moda começar um curso e não terminá-lo para encontrar um emprego que supostamente dá mais dinheiro. chegou-se a esta conclusão depois de um inquérito realizado pelo AngoRussia esta quarta-feira em algumas Universidades de Luanda e nas redes sociais.
Quénia Evaristo estudou Fisioterapia em 2014 na Universidade Jean Piaget, gastou mais de 3.000 USD, mas este ano decidiu mudar de curso e de universidade porque segundo ela o curso que fizera não era rentável.
Alguns estudantes entrevistados pela nossa equipa de reportagem afirmaram que trocaram de curso por necessidade, porque alguns cursos não dão dinheiro, por influência dos amigos, dos pais e por falta de condições.
“Perdi o ano lectivo anterior por escolher um curso que não entendo. Fiz Engenharia de Petróleo porque sei que seria rico e teria condições para sustentar a minha família, mas não deu certo, não entendo nada de Matemática nem Química, este ano tentei em Comunicação Social mas não sei se vai dar certo”, afirmou um estudante que não quis ser identificado.